top of page
  • Foto do escritorMaurício Canto

Integrações com a Segware

Nossa solução PABXFLEX possui integração com a empresa Segware. Tanto com o solução do Sigma Cloud como com o Sigma Desktop.


A Segware é uma empresa de tecnologia multinacional, que desenvolve soluções para as áreas de videomonitoramento, controle de acesso e gerenciamento de eventos.


O PABXFLEX fornece os serviços de telefonia IP e comunicação com centrais analógicas para a solução de portaria remota e controle de acesso. Em conjunto com a Segware, realizamos integrações com APIs de gerenciamento de eventos do Sigma Cloud e Sigma Desktop.


Vamos conhecer um pouco mais sobre as integrações com cada uma das soluções da Segware.


Sigma Cloud


O Sigma Cloud é uma solução bem robusta no mercado de segurança eletrônica. Muitos clientes nossos utilizam a solução para monitoramento de alarmes e gestão de segurança patrimonial.


Por isso trabalhamos em conjunto para oferecer integrações que transformem o atendimento da central de monitoramento cada vez mais eficiente.


API de Eventos


O PABXFLEX possui integração com a API de Eventos para geração de eventos de portaria remota e de outros ramais através de centrais analógicas, como por exemplo, a ligação de um morador em um condomínio.


Para a geração de Eventos no Sigma Cloud é necessário definir o padrão de Eventos (Global ou Específico por RAMAL), e assim realizar o cadastro dos eventos no Sistema de monitoramento. Todo Evento é associado a um “Código Universal de Controle”, mais conhecido por “CUC”, e o cadastro do Evento para o PABXFLEX será do Tipo “Protocolo Contact ID”.


No Sigma Cloud teremos um Evento de Acionamento dos Interfones de Portaria (Ex: ITF1), e outro Evento para o Atendimento do Evento de Acionamento dos Interfones (Ex: ITF2).Cada Evento de “Protocolo Contact ID” dentro do Sigma Cloud estará associado a uma CUC.


API de Click to Call


O Sigma Cloud possui suporte para a API Click2Dial do PABXFLEX. O recurso pode ser usado para ligações internas (porteiros IPs, ramais da central analógica, etc) e ligações para números externos cadastrados no cliente.


Para o funcionamento tanto das chamadas internas quanto externas, usa-se o modo sigmacloud do Click2Dial, o qual disca no formado cadastrado na aplicação sem nenhuma trativa do número. Neste modo, o cadastro deve respeitar o padrão de discagem do PABXFLEX.


API de Busca de Gravação


O Sigma Cloud possui suporte para a API de Busca de Gravação do PABXFLEX. O recurso atualmente pode ser usado somente para ligações originadas pelo click2call.


Essa API facilita para o operador ou supervisor conferir um atendimento de um evento. Pois ele não precisa acessar o PABXFLEX para buscar a gravação. Na plataforma do Sigma Cloud não é possível ouvir gravações no formato WAV, portanto os áudios são convertidos para MP3 em tempo real, sendo possível executá-los direto na interface web.


Sigma Desktop


O Sigma Desktop possibilita a gerência de eventos, centrais, além da possibilidade em obter relatórios e efetuar as configurações gerais do sistema. A Segware vem trabalhando fortemente no Sigma Cloud, mas alguns de nossos clientes ainda possuem o Sigma Desktop, portanto fizemos algumas integrações para atender as necessidades dos nossos clientes.


  • APIs de Geração de Evento de Entrada

  • API do Click To Call

  • API de Busca de Gravação associada ao Evento de Entrada


As APIs têm a mesma finalidade que as do Sigma Cloud. Apenas muda a forma de ativação delas.


Quer ficar por dentro das nossas novidades, siga-nos nas nossas redes sociais e assine nossa newsletter. Assim você não perde nenhuma nova integração que possa ajudar ainda mais seu time.










1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page