top of page
  • Foto do escritorMaurício Canto

Integrações com Seventh Situator

Atualizado: 8 de fev. de 2023

Nossa solução PABXFLEX possui integrações com o Seventh Situator que vão auxiliar muito no dia-a-dia da sua operação de Portaria Remota.


A Seventh é uma empresa de tecnologia, que desenvolve soluções para as áreas de videomonitoramento, controle de acesso, portaria remota e gerenciamento de eventos. Uma das soluções desenvolvidas pela Seventh é o Situator. Uma solução premiada de controle de acesso e gerenciamento de eventos com operação totalmente WEB.


O PABXFLEX fornece os serviços de Telefonia IP integrando a comunicação de centrais analógicas dos condomínios com a central de atendimento das empresas que atuam com portaria remota e controle de acesso. O que essas duas soluções podem oferecer quando trabalham integradas?

  • Controle;

  • Estabilidade;

  • Qualidade;

  • Agilidade no atendimento;

  • Integrações incríveis para sua central de monitoramento.


Por possuir integrações com APIs de gerenciamento de eventos do Situator Center, conseguimos oferecer mais agilidade para sua central de monitoramento. Confira abaixo todas as integrações homologadas entre Situator Center e o PABXFLEX.



API de Evento de Acionamento


Essa API (API Remote Events) serve para geração de eventos de portaria remota e de outros ramais atrás de centrais analógicas, como por exemplo, a ligação de um morador em um condomínio.


As configurações e registro dos eventos são feitos conforme a documentação disponibilizada pela Seventh.


API de Evento de Atendimento Automático


O PABXFLEX possui integração com a API VoIP do Situator para atendimento automático dos eventos gerados pela API Remote Events. Portanto o uso da API VoIP requer que a integração de Eventos esteja em funcionamento.


No acionamento de uma portaria remota, por exemplo, um evento é gerado no Situator pela API Remote Events e fica em espera até que um operador realize o atendimento. No Situator existe o botão “Atender” para esta operação ser executada manualmente. Porém, com o uso da API VoIP, quando o ramal do operador atende a ligação, o evento é atendido automaticamente no sistema.



API de Desligamento da Ligação


O PABXFLEX possui integração com a API VoIP para registro do desligamento das chamadas entrantes que geraram eventos pela API Remote Events e também para desligamento das chamadas de saídas originadas pela API Click2call.


No acionamento de uma portaria remota, por exemplo, um evento é gerado no Situator pela API Remote Events e fica em espera até que um operador realize o atendimento. Quando o operador atende a chamada, o evento é atendido pela API Atendimento Automático. Quando A ou B desliga a chamada, a API de desligamento registra no Situator: Origem, destino, ID da chamada, data e hora, status da ligação e duração (tempo de conversação). Essas informações alimentam relatórios no Situator e a chamada também fica disponível para acesso à gravação.



API de Evento de Ramal Indisponível


O PABXFLEX possui integração com a API Remote Events para geração de eventos de ramais indisponível .


Para os eventos de ramais indisponível, por padrão é gerado um evento ao Situator que registra a queda do mesmo, quando o ramal restabelecer sua conexão por conta própria, geramos um novo evento do mesmo tipo e ramal. Assim o Situator fecha automaticamente o evento de ramal indisponível aberto anteriormente, com isto o cliente pode acompanhar em relatórios do Situator a quantidade destes eventos, e validar a inconsistência de conexão com este ramal.



API de Click to Call


O Situator possui suporte para a API click2dial do PABXFLEX. O recurso pode ser usado para ligações internas (porteiros IPs, ramais da central analógica, etc) e ligações para números externos cadastrados no cliente.


Para o funcionamento tanto das chamadas internas quanto externas, usa-se o modo direct do click2call. Ele disca no formato cadastrado na aplicação sem nenhuma trativa do número. Neste modo, o cadastro deve respeitar o padrão de discagem do PABXFLEX.



API de Busca de Gravação


O Situator possui suporte para a API de Busca de Gravação do PABXFLEX. O recurso pode ser usado tanto para ligações originadas pelo click2call quanto para ligações de entrada que geram eventos no Situator.


Essa API facilita para o operador ou supervisor conferir um atendimento de um evento. Pois ele não precisa acessar o PABXFLEX para buscar a gravação.



API de Fechar Ocorrência


Esta funcionalidade é para o fechamento automático de eventos que estiverem "abandonados" dentro do Situator.


Seu time de atendimento já deve ter passado por alguma dessas situações:

  • Quando algum visitante aperta o botão do interfone 2 vezes;

  • Ligações presas na fila;

  • Tempo de espera muito elevado.

Todas essas situações acabam gerando um evento no Situator que precisa ser fechado manualmente.


Com a ativação desta API no seu ambiente, esses eventos serão fechados de maneira automática. Aumentando a disponibilidade do seu time de atendimento.


Fique por dentro das nossas novidades, estamos sempre buscando as melhores soluções para facilitar o seu dia-a-dia.



117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page